Açofort-0029

Top 3 curiosidade sobre o Aço

Afinal, o que é o Aço? O aço é uma liga metálica formada principalmente de ferro e carbono, que possui maior diversidade de aplicações do que o próprio ferro. E além disso, o aço pode ser usado para produzir outras ligas.

Mas, quem inventou o Aço? O aço foi criado pelo engenheiro inglês Henry Bessemer, que produziu em grande quantidade e com qualidade superior do mineral, e nesse processo auxiliou a expansão da Marinha Britânica e também o desenvolvimento de novos e mais resistentes armamentos, além de um enorme avanço no ramo Metalúrgico.

Açofort-0028

O aço é usado em diversos segmentos e atende inúmeras necessidades, no caso da Açofort, utilizamos o aço para base estrutural de construções. Mas para conhecer um pouco mais sobre esse material, saiba 3 curiosidades:

Curiosidades do Aço

  1. O aço é um elemento químico altamente resistente, tem uma vida útil, longa e 100% reciclável.
  2. As embalagens metálicas são degradada pelo meio ambiente em um período de 5 anos, voltando ao seu estágio original de óxido de ferro, retornando a matéria prima que é encontrada em minas e locais de sua extração.
  3. O aço é considerado como uma das principais descobertas do setor de mineração, pois favorece o meio ambiente, ajudou diversos segmentos e alavancou o crescimento econômico.

Gostou das curiosidades? Nós achamos bem interessante! Compartilhe com seus amigos, e lembre-se que Aço armado na medida certa é na Açofort. Para orçamentos, nos envie um e-mail em contato@acofort.com ou ligue (19) 3801-2323